segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo...

Cansamos de ouvir essa frase em tempos de ano novo se aproximando.

Porque ano que vem eu vou fazer isso, deixar de fazer aquilo, começar a fazer tal coisa.

Promessas, promessas, promessas.

Como se precisasse de uma data especial pra que as pessoas começassem a fazer as coisas.

E como se a virada do dia 31 para o dia 1º de janeiro tivesse algum tipo de energia mística bizarra que fizesse com que aquele monte de promessas furadas funcionasse.

O que eu tenho a dizer sobre isso?

HIPOCRISIA!

O Ano novo virá, e nada vai mudar com ele.

As pessoas continuarão estúpidas, mal educadas e egoístas como sempre foram.

O reveillon não vai fazer com que as pessoas se amem ou se respeitem mais.

Todos estão naquele espírito natalino de supermercado, todos com ótimas intenções, mas tudo isso vai acabar dia 2.

Todos voltarão a pensar somente em seus próprios umbigos, a fazer somente o que lhes trazem vantagens.

Usando uma expressão chula, mas conhecida, todos "cagando e andando" para o que o próximo pensa.

Há quem diga que sou pessimista, que eu não acredite na bondade do ser humano.

Talvez eles estejam certos (e isso é bem provável), mas isso não faz de minhas idéias pensamentos errados.

O que acontece de verdade é que realmente acho que todas as pessoas só pensam em si mesmo.

Mas 2009 vai ser melhor, certo?

Quem sabe, quem sabe...

Só não tenho muitas esperanças.

Mas de qualquer jeito, um Feliz Ano Novo pra quem der o azar de ler isso aqui.

Nenhum comentário: