quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Você não consegue...

Eu acho incrível como algumas pessoas enchem a boca para pronunciar essas palavras.

Você não consegue...

Mas será que sou eu mesmo quem não consegue? Ou será que VOCÊ no meu lugar não conseguiria?

Eu acredito que nós nos enchergamos nos outros.

O "duvido" falado por aquele que, no lugar do outro, não seria capaz.

O ciume sentido por aquele que, no lugar do outro, trairia.

Mas o cérebro tem dessas coisas. A cada vez que ouço um "você não consegue", essas palavras me dão mais forças para lutar, seguir em frente e ser vitorioso.

Talvez seja por isso que as ouvimos tantas vezes.

NINGUÉM diz o que eu consigo ou não fazer.

Sim, conseguirei.

Aliás, já consegui.

By the way, 10 dias hoje...

... e contando.

E você, leitor (se é que alguém lê isso aqui), não jogue suas frustrações em cima dos outros.

É fácil dizer "você não consegue".

Mas e você? Conseguiria?

2 comentários:

silvio feitosa disse...

Interessante seu texto, me fez pensar em um termo psicanalitico chamado "projeção", em que o indivíduo projeta, de forma insconsciente, partes dele em outros que tenham caracteristicas em algum momento que afetem este (bem parecido com o que vc escreveu não?).
Tambem creio que é facil diser "você não consegue", mas acho que milhões de vezes mais dificil é baixar é as pessoas baixar o orgulho e diser "vá em frente".

Unknown disse...

sim eu consigo tu consegue eles conseguem! até consegui ler seu post...hehehe poste mais no blog sua mente perturbarda é absurdamente fascinante...pirados e pertubardos em busca de escapar dos padrões e conceitos que as outras pessoas jogam em cima de nós pq elas simplesmente tentam se projetar no que somos...somos o que elas gostariam de ser..
"não importa se não sou o que vc quer...não minha culpa a sua projeção"....